Estudante da Fanut é palestrante em Congresso Brasileiro de Nutrição

Allan Victor Gouveia apresenta em Porto Alegre o olhar do estudante sobre conflitos de interesse na atuação em Nutrição

21/10/2016 14h14 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Allan Victor Gouveia

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O estudante do curso de Nutrição da Ufal será um dos palestrantes do Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), que acontece em Porto Alegre – RS, entre os dias 26 e 29 de outubro. Ele será um dos membros da mesa redonda “Conflitos de interesse na área de alimentação e nutrição” e falará sobre o olhar do estudante sobre o tema.

Ele conta da expectativa de um participar de um evento deste porte. “Espero conseguir levar elementos que sirvam para fortalecer a discussão sobre a necessidade de avaliação e possível reformulação dos projetos políticos pedagógicos dos cursos de Nutrição do Brasil”, diz.

Sobre sua participação no evento, Allan diz que comentará sobre os entraves pedagógicos encontrados no decorrer dos cursos de saúde por todo o país. “E principalmente sobre a negação (ou negligência) da determinação legal e institucional do direcionamento da formação de profissionais de saúde às demanda do Sistema Único de Saúde”, afirma.

Conbran

O congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN) é considerado o maior congresso de Nutrição da América Latina. Em sua vigésima quarta edição, o evento organizado pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) terá como tema “Conhecimentos e estratégias em Alimentação e Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis” e será realizado em Porto Alegre entre 26 e 29 de outubro.