Espanhol sem Fronteiras lança edital para curso facilitar intercâmbio

Curso será presencial e inscrições vão até o dia 24

19/10/2016 10h46 - Atualizado em 19/10/2016 às 10h47
Programa oferece curso presencial de Espanhol na Ufal

Redação Ascom

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) - Espanhol, do Ministério da Educação, lançou edital de inscrição para o Curso de Competências Interculturais em Contexto Acadêmico de Língua Espanhola, destinado à preparação de estudantes interessados em participar de programas de mobilidade em países de língua espanhola.

O curso presencial de 16 horas/aula, de nível A2, do Marco Comum Europeu de Referência (MCER), acontecerá no período de 8 de novembro a 6 de dezembro, com encontros às terças e quintas-feiras das 10h às 12h, na Sala 1 do BSA2, no Campus A.C Simões.

Os estudantes interessados devem comprovar, por meio de certificação e/ou declaração emitida por instituição de ensino, ter o nível A1 de língua espanhola. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado no site do Programa IsF. Caso o candidato nunca tenha se registrado no site, será necessário o preenchimento da ficha cadastral para que seja disponibilizada a autorização de acesso.

O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos até às 12h do dia 24 de outubro, horário oficial de Brasília – DF. O Edital Nº88 com as informações sobre o curso e as inscrições estão disponíveis no portal do MEC.