Campi Sertão e Maceió recebem evento internacional de Filosofia

4° Encontro do grupo Subjetividade no pensamento contemporâneo começa dia 12 de dezembro, inscrições de trabalhos vão até 31 de outubro

21/10/2016 10h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Evento  será realizado nos dias 12 a 16 de dezembro nos campi Sertão e A. C. Simões

Evento será realizado nos dias 12 a 16 de dezembro nos campi Sertão e A. C. Simões

Redação Ascom

O 4° Encontro do grupo Subjetividade no pensamento contemporâneo e 1° Encontro do grupo Subjetividade e crítica ao sujeito moderno será realizado nos dias 12 a 16 de dezembro nos campi Sertão e A. C. Simões. As inscrições estão abertas no link do evento, inclusive para quem quer submeter comunicações tem até o dia 31 para enviar o trabalho.

O evento aborda uma temática multidisciplinar e segundo os organizadores, "a subjetividade é um tema fronteiriço que interessa a pesquisadores de diversas áreas, tais como a filosofia, a psicologia e as ciências sociais". O evento trará para Alagoas cerca de 20 pesquisadores de todas as regiões do Brasil. Entre os palestrantes convidados estão: Antônio Augusto Passos Videira (UERJ), Róbson Ramos Reis (UFSM), Thalles Azevedo de Araújo (UEPB), Francisco Lára Lopez (PUC-Santiago/Chile), além de professores da Ufal que vão discorrer sobre temas relacionados à subjetividade.

O encontro é organizado pelo curso de Filosofia da Ufal com o apoio da Fapeal. As informações detalhadas sobre inscrições e a programação estão no blog do evento.