Caiite recebe inscrições para voluntários da edição de Maceió

Período tem início nesta segunda-feira (17) e segue até o dia 31 de outubro

17/10/2016 15h02 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

Danielly Bezerra – estudante de Relações Públicas

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) abre inscrições para alunos que desejem participar como voluntários da sua quarta edição, realizada no Campus A.C. Simões, em Maceió, entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Estão aptos a participar estudantes de todos os cursos de nível superior oferecidos pelas instituições de ensino parceiras desta edição. Além da Ufal, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Os interessados devem estar regularmente matriculados em seus cursos e ter idade mínima de 18 anos.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário informando os principais dados pessoais e a disponibilidade de horário para o exercício voluntário. A maior parte dos inscritos deverá ser absorvida para os dias do evento, enquanto outra parcela deve participar entre os meses de novembro de 2016 e janeiro de 2017 para compor o período total de organização do evento, devendo apresentar disponibilidade nesse período.

São esperados estudantes para os setores de secretaria, logística, programação cultural e orientação geográfica. A distribuição das funções ocorrerá em virtude da demanda de cada setor e da conveniência apresentada pelo próprio aluno no momento da inscrição.

Como destaca a servidora Iris Danielle, da comissão organizadora do Caiite, os horários das atividades do não estão relacionados com o calendário acadêmico da universidade, de modo que os alunos devem atentar para que o período de trabalho não interrompa o fluxo letivo. “Ao distribuir as atividades, procuramos aproximar o aluno voluntário de sua área de estudo, buscando afinar os interesses acadêmicos com um desempenho proveitoso no congresso”, disse.

O resultado dos alunos selecionados, bem como a função designada para o evento, serão divulgados na primeira semana do mês de novembro. Aqueles que forem aceitos deverão comparecer a um treinamento inicial, com data a ser divulgada e entregar documento oficial com foto e comprovante de matrícula para confirmar a participação.

Os alunos voluntários receberão camisa do evento e certificado com carga horária correspondente ao período trabalhado, sendo: 30 horas (1 turno); 54 horas (2 turnos); e 78 horas (3 turnos). Os voluntários envolvidos nas etapas de pré e pós-evento terão certificado de 100 horas.

Para se inscrever como um voluntário do Caiite campus A.C. Simões, clique aqui. Acompanhe o site para continuar informado sobre a quarta edição do congresso.