Ufal oferta curso de Português para Estrangeiros

Atividade de extensão é gratuita e é direcionada a estudantes estrangeiros

13/11/2015 16h35 - Atualizado em 13/11/2015 às 16h37

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoverá o curso de Produção Textual: Português para Estrangeiros, a partir de janeiro de 2016. O curso tem o objetivo de promover práticas da escrita de gêneros acadêmicos, a partir de discussões temáticas e é direcionado a estudantes estrangeiros matriculados em cursos presenciais de graduação e de pós-graduação da Ufal.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 deste mês e devem ser feitas através do e-mail: ple2.curso@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, país de origem, número de matrícula, curso, período, e-mail e telefone.

Os interessados deverão confirmar presencialmente a matrícula no dia 27, das 15h30 às 18h30, na sala do Grupo de Estudos Ensino e Aprendizagem de Línguas (Sala 11, na Fale)

A organização é das professoras Márcia Vanessa Souza e Rita de Cássia Souto Maior com o apoio da Casa de Cultura Luso-brasileira e do Grupo de Estudos Ensino e Aprendizagem de Línguas da Fale. O curso acontecerá de janeiro a março de 2016, das 14h30 às 17h, na Fale.

Os participantes receberão certificados de 30 horas pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).