Promisaes abre período de inscrições para estudantes PEC-G

Inscrições acontecem até sexta-feira, 27, na secretaria da Pró-reitoria de Graduação, no prédio da Reitoria

19/11/2015 17h56

Redação Ascom

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tornou público o edital do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) 2016, voltado para estudantes participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) da Ufal. As inscrições ocorrem até o dia 27 de novembro. Para participar da seleção, é necessário levar os documentos exigidos no Edital, para a secretaria da Prograd, no prédio da Reitoria.

Os candidatos passarão por uma seleção, em que serão avaliados a situação do visto junto à Polícia Federal, mediante análise do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) atualizado ou do protocolo de prorrogação de visto junto ao referido órgão do Ministério da Justiça; a Análise da condição socioeconômica, feita com base em critérios estabelecidos pela Ufal; o rendimento acadêmico medido através do coeficiente de rendimento acumulado; a frequência escolar; o índice de desenvolvimento humano do país de origem do estudante, além do envolvimento do aluno em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas com o curso de graduação, em que pesem, preferencialmente, as contribuições do contexto cultural e social do país de origem.

A bolsa terá duração de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, e será creditada diretamente ao estudante selecionado, mediante depósito em conta corrente.