Estudante da Ufal vence Prêmio Sincor de Jornalismo

Abidias Martins saiu vitorioso com reportagem intitulada Desmanche Legal é mais seguro

21/11/2015 19h00 - Atualizado em 21/11/2015 às 19h15
Abidias Martins vence categoria estudante do Prêmio Sincor de Jornalismo

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

A categoria estudante do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho consagrou o graduando Abidias Martins, do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), como grande vitorioso em solenidade realizada no Espaço Pierre Chalita na noite da última quinta-feira (19). Abidias levou a melhor com uma reportagem intitulada Desmanche Legal é mais seguro, veiculada na revista acadêmica do curso, Caleidoscópio.

Em sua sexta edição, o Prêmio Sincor de Jornalismo teve trabalhos inscritos em suas quatro categorias com números que bateram o recorde do ano passado. Os trabalhos precisavam seguir ao tema O mundo do Seguro e a Importância do Corretor de Seguros habilitado, e registraram atividades do dia a dia de profissionais devidamente registrados na Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Além de Abidias Martins, os demais vencedores foram:

- Láyra Santa Rosa, do O Dia, categoria Impresso: Esquecido nas profundezas: seguro Dpem deixa de ser acionado por falta de informação;

- Gilson Monteiro, do TNH 1, categoria web: Responsável por 6% do PIB, mercado de seguros ganha atenção do congresso nacional

- Edson Moura, da TV Pajuçara, categoria telejornalismo: Assumindo Riscos: 45% dos alagoanos que compram um carro novo não fazem seguros.

O Prêmio Sincor de Jornalismo é realizado por meio de parceria entre os Sindicatos dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL) e das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindseg-NNE); da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), da Escola Nacional de Seguros (Funenseg). Conta com o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e das seguradoras que atuam no Estado. Ao todo foram distribuídos R$ 12 mil em prêmios.