Estudante de Jornalismo representa o Nordeste em premiação nacional

20/08/2015 11h49 - Atualizado em 20/08/2015 às 15h26
Roberta Meyce participou de solenidade em Brasília

Janaina Alves - relações públicas

No último dia 14, a estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Roberta Meyce, participou da etapa nacional da segunda edição do Prêmio MPT de Jornalismo com a reportagem SST jogadas no Lixo, publicada na revista laboratório da Ufal, Caleidoscópio. Roberta foi a primeira colocada na etapa regional da premiação e, por isso, foi escolhida para representar a região Nordeste nesta etapa.

Este ano a premiação recebeu mais de 230 trabalhos inscritos divididos nas categorias Universitários, Webjornalismo, Rádiojornalismo, Jornal Impresso, Revista Impressa, Fotojornalismo, Telejornalismo, Repórter Cinematográfico, Prêmio Especial - Fraudes Trabalhistas e Prêmio Especial Fraudes Trabalhistas.

Os vencedores da etapa nacional, na categoria Universitário, foram Priscila dos Santos Pacheco, Bianca Amorim Marques Bento, Laura Rodrigues Dourado, Marcela Valente Haun, Marcos Mortari Araujo Correa, Patricia Allerberger, Renata Lima Simond e Janahina Rodrigues Sobral, da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, com a matéria Silenciados – A violência contra o jornalista no Brasil.

Mas essa não foi a primeira vez que Roberta concorreu a prêmios. Em 2015, a universitária foi vencedora do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho e recebeu uma menção honrosa na Câmara Municipal de Maceió pelo empenho ao realizar a matéria.

Leia mais em: Estudante representa Ufal em premiação nacional de Jornalismo.