Estudantes de Arapiraca participam de palestra sobre cooperativismo

Eles fazem parte do Programa de Pós-graduação em Residência Agrária e Extensão Rural do Campus Arapiraca

22/07/2015 13h42 - Atualizado em 21/07/2015 às 17h43
Palestra foi ministrada pelo assessor jurídico do Sistema OCB/AL, João Ramiro

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo com informações de Ascom OCB-AL

Estudantes que fazem parte do Programa de Pós-graduação em Residência Agrária e Extensão Rural do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) participaram de curso especial de Orientação Cooperativista. A palestra foi ministrada pelo assessor jurídico do Sistema OCB/AL, João Ramiro e teve o objetivo de informar os alunos sobre as características e doutrinas do modelo e da sociedade cooperativista.

Para o aluno Davi Alves, o curso foi importante para dirimir dúvidas e motivar o grupo de profissionais que têm a intenção de constituir uma cooperativa para prestar assistência técnica e extensão rural. “Com o término da especialização, surgiu a ideia de formarmos uma sociedade cooperativista. Se ela realmente for constituída, nosso foco será o trabalho com a agricultura familiar em Alagoas”, explicou.

O palestrante, João Ramiro, ressaltou a importância de disseminar a cultura cooperativista em Alagoas. “O nosso papel institucional é levar esclarecimento para grupos de pessoas que pretendem constituir uma cooperativa. É muito importante que elas procurem se informar e que entendam como funciona uma sociedade cooperativa antes de tomar a decisão da constituição ou da associação a uma já existente”, declarou.

Leia mais aqui.