Aperfeiçoamento para professores de Matemática chega ao Campus Arapiraca

Evento é realizado pela primeira vez na unidade de ensino do agreste alagoano

24/07/2015 09h41 - Atualizado em 24/07/2015 às 16h06
Aulas acontecem no Campus Arapiraca

Aulas acontecem no Campus Arapiraca

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebe, até esta sexta-feira, 24, a primeira edição do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática (Papmem). A iniciativa, que já teve outras três realizações no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, chega pela primeira vez ao agreste alagoano sob a coordenação do professor Rodrigo Melo. 

Com 31 participantes, a dinâmica do evento funciona da seguinte forma: aulas transmitidas ao vivo pela internet ministradas por docentes do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) do Rio de Janeiro no horário da manhã; a tarde, o espaço é utilizado para resolução de exercícios enviados pelos professores que ministraram as aulas. 

Em Arapiraca, além de Rodrigo Melo, os docentes Alcindo Galvão e Karlisson Nunes estão acompanhando os processos. Na sexta-feira pela manhã, o encerramento do curso será composto por uma avaliação de aprendizagem. O aperfeiçoamento teve como público-alvo alunos e professores de matemática do ensino médio e, na semana que vem, será realizada mais uma edição no Campus do Sertão. 

Para acessar os vídeos das aulas visite o site do Impa.