Nucli divulga últimas vagas para teste de proficiência em Inglês

Inscritos irão concorrer a um curso gratuito de inglês na Ufal

11/05/2015 16h56 - Atualizado em 11/05/2015 às 16h56

David Cardoso - estudante de Jornalismo

O Núcleo de Línguas (Nucli) da Universidade Federal de Alagoas informa à comunidade acadêmica que ainda restam 300 vagas a serem preenchidas para o teste de proficiência em Inglês. As inscrições devem ser realizadas pelo site no link situado na seção verde - Teste de Proficiência. Logo depois, o estudante deve preencher as informações solicitadas.

As vagas são direcionadas aos estudantes de graduação e pós-graduação para as turmas que serão ofertadas em junho e em agosto. Não haverá cobranças de taxa de inscrição. Os testes serão realizados no auditório da Reitoria, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, sempre às 9h. Neste mês de maio, serão nos dias 20, 26 e 28; em junho, dias 1º e 3.

Para participar dos cursos, o estudante deve fazer um teste chamado Toefl-iTP, pois, somente com o resultado desse teste poderá se inscrever numa turma do seu nível.  O Toefl-iTP é um exame internacional e avalia a habilidades dos estudantes em falar e compreender o inglês em nível acadêmico. O teste será válido por dois anos a partir da sua data de realização.

O Núcleo ainda ressalta que só devem se inscrever no teste, aqueles que realmente comparecerão, pois a ausência será penalizada com 9 meses para uma nova inscrição. Veja mais informações aqui ou envie e-mail.