Ministério Público do Trabalho em Alagoas abre inscrições para estágio em Direito

Processo seletivo será realizado para cadastro de reserva, mas previsão é que estudantes sejam chamados a partir do 2º semestre deste ano

11/05/2015 16h23

Redação Ascom

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas realizará processo seletivo para a contratação de estagiários do curso de Direito. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 3 de junho, de 8h às 14h, na sede do órgão, na Jatiúca, próximo ao Maceió Shopping.

Estão sendo oferecidas vagas para cadastro de reserva na sede, em Maceió, e na Procuradoria do Trabalho no Município de Arapiraca (PTM). Para participar da seleção, os estudantes devem ter concluído, no mínimo, 40% da carga horária do curso, independente do semestre em que estejam formalmente matriculados. Somente os alunos de instituições conveniadas com o MPT podem fazer a inscrição no processo seletivo.

Para se inscrever, o estudante deve comparecer à sede do MPT em Maceió ou na PTM em Arapiraca, de 8h às 14h, com os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida [disponível no Anexo III do Edital 001/2015]; cópias e originais de documento de identidade e CPF; histórico escolar atualizado; e declaração atestando que o estudante cursou, no mínimo, 40% da carga horária do curso [modelo disponível no Anexo IV do Edital 001/2015]. Os candidatos que optarem pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais devem entregar, além dos documentos citados, o termo de adesão ao sistema de cotas, disponível no Anexo V do edital.

No ato da inscrição, o estudante deverá entregar uma lata de leite em pó integral de, no mínimo, 400 gramas. As latas de leite arrecadadas serão doadas a instituições sociais sem fins lucrativos.

Provas

As provas terão duração de quatro horas e serão realizadas no dia 14 de junho de 2015, das 9h às 13h. A relação de candidatos inscritos e a convocação para as provas serão divulgadas no dia 10 de julho. O edital do processo seletivo e mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.prt19.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios