Ufal oferta 120 vagas para curso de Inglês do Idiomas Sem Fronteiras

Inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, 26, ao meio-dia, pelo sistema do IsF na internet

24/03/2015 18h51

Redação Ascom

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que, por meio do Núcleo de Línguas (Nucli), estão abertas até esta quinta-feira, 26, ao meio-dia, as inscrições para curso de Inglês por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras. Os interessados podem se inscrever diretamente por meio do Sistema IsF pela internet para concorrer a uma das 120 vagas ofertadas e que serão divididas em até oito turmas.

Para se inscrever nos cursos, o estudante precisa ser aluno regular do curso My English Online (MEO) ou já ter realizado o TOEFL-ITP pelo Programa. Entretanto, a partir de maio poderão se inscrever apenas aqueles que já houverem realizado o TOEFL-ITP pelo IsF, que oferta o teste gratuitamente. Os alunos matriculados no MEO podem continuar com o curso online simultaneamente aos estudos presenciais.

Sobre os cursos

Os cursos são realizados na modalidade presencial, são gratuitos e têm carga horária de 4h semanais totalizando 16h, 32h, 48h ou 64h (a depender da turma). As aulas serão ministrados por licenciandos ou licenciados em Língua Inglesa com comprovação de excelência no idioma e habilidades pedagógicas e têm apoio de materiais de países nativos e parceiros do Programa.

Outro diferencial dos cursos presenciais são os English Teaching Assistants (ETAs), norte-americanos com experiência pedagógica que, por meio, da Fullbright e da Capes estão no Brasil para serem apoio das atividades do IsF nas universidades.

Para mais detalhes, acesse Edital 07/2015