Neab realiza curso sobre história da África na próxima semana

Interessados podem fazer a inscrição na Secretaria do curso de História, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

24/03/2015 18h13 - Atualizado em 24/03/2015 às 18h30

Redação Ascom

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, na próxima semana, um curso sobre a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira. Os módulos oferecidos contarão como horas flexíveis para alunos do Instituto de ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) e áreas afins.

As aulas serão realizadas no período da manhã, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbu, Centro de Maceió, e o curso terá carga horária de 45 horas. Os interessados podem fazer a inscrição à tarde e à noite, na Secretaria do curso de História, no prédio do Ichca, Campus A.C. Simões, em Maceió. O módulo 1 será sobre a Lei 10.639/03; o módulo 2, história da África; e o módulo 3, história e historiografia.

Lei

Em 2003, foi aprovada a Lei Federal nº 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio. Essa lei altera a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e tem como objetivo promover uma educação que reconhece e valoriza a diversidade, comprometida com as origens do povo brasileiro.