Evento incentiva empreendedorismo por universitários

Iniciativa foi realizada pela empresa júnior JRS Consultoria, ligada ao curso de Administração

26/03/2015 19h28 - Atualizado em 26/03/2015 às 19h29
Kerolayne Ancelmo falou sobre o Movimento Empresa Júnior no Brasil.

Pedro Barros – estudante de Jornalismo

A empresa júnior JRS Consultoria, ligada ao curso de Administração da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizou na última quarta-feira (25), o 1º Faça Acontecer, evento voltado para estudantes universitários interessados em empreender. O encontro durou apenas uma tarde, mas teve programação intensa. O empreendedorismo na carreira e como comportamento e como criar sua própria empresa foram assuntos abordados nas palestras.

Convidamos Rilmany Araújo, aluna de nossa faculdade que já é dona de uma empresa de acessórios femininos, a La Coquille Acessórios. Convidamos também três pós-juniores, pessoas que passaram pela JRS e hoje estão inseridos no mercado de trabalho, para falar o que o Movimento Empresa Júnior trouxe de diferencial para a vida deles. Incluímos a apresentação de um case do Lopana, hoje considerado um dos melhores barras de praia do Brasil, e trouxemos representantes do Sebrae para falar sobre o Desafio Universitário”, relatou a atual presidente da JRS Consultoria, Isadora Rocha. “Nosso objetivo é mostrar que não precisa de tanta coisa para empreender, é possível ser um agente de mudança ainda na Universidade”, completou.

A aluna de Engenharia Civil, Kerolayne Ancelmo, iniciou sua carreira de negócios na Empresa Júnior de Engenharia Civil e Arquitetura (Ejec) e hoje é presidente da Federação de Empresas Juniores do Estado de Alagoas (Fejea). Durante o encontro, ela falou sobre o Movimento Empresa Júnior no Brasil. “Atualmente, somos 6,5 milhões de universitários no país e apenas 8 mil são empresários juniores. Nós ainda somos poucos e acreditamos que as universidades podem participar mais dessa realidade”, disse.

JRS Consultoria

A JRS Consultoria é uma empresa gerida por alunos do curso de Administração da Ufal. Ela presta serviços nas áreas de Marketing, Finanças, Organizacional, Qualidade e Logística para empresas alagoanas, de pequeno a grande porte. Confira como participar desse projeto no link. As inscrições para seleção seguem até 7 de abril. Mais informações pelo site ou pelo perfil da empresa no Facebook.