Empresa Júnior de Administração abre processo seletivo para novos membros

25/03/2015 17h19 - Atualizado em 25/03/2015 às 17h19
Empresa Júnior de Administração abre processo seletivo para novos membros

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

A Empresa Júnior JRS Consultoria, com mais de 20 anos de experiência no mercado e junto aos alunos do curso de administração da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está com processo seletivo para novos membros, aberto até o dia 7 de abril. Os interessados devem ser alunos do curso de administração e estarem devidamente matriculados em qualquer período. As inscrições podem ser feitas no site da empresa.

O processo seletivo acontecerá entre os dias 14 e 17 de abril e será composto por duas fases: dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os aprovados participarão de um treinamento de três meses de duração e após esse período, caso obtenham resultados satisfatórios, se tornam gerentes da empresa e podem se candidatar ao cargo de diretor.

Atuando nas áreas de finanças, administração organizacional, logística, qualidade e marketing, a JRS Consultoria é a primeira empresa júnior criada no Estado e tem como objetivo prestar consultoria empresarial, sob orientação profissional (mestres e doutores) e com preços abaixo do mercado, promovendo o melhor aprendizado acadêmico e experiência profissional aos alunos, e contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo da região.

Além dos gerentes e diretores, a JRS conta com duas professoras conselheiras, que auxiliam nos projetos, Cláudia Milito e Luciana Santa Rita e três ex-membros completando o conselho da empresa, vagas ocupadas neste ano por Hugo Moraes, Wanessa Pinheiro e Nikolas Siqueira.

O membro gerente da empresa, Yan Raposo, fez questão de ressaltar a importância de participar de uma empresa júnior. “É na empresa júnior que o aluno tem a oportunidade de colocar em prática o aprendizado que tem em sala de aula. Na JRS, por exemplo, nós praticamos um preço bem abaixo do mercado em nossos projetos e todo o lucro é revertido em capacitações para os membros e investimento na infraestrutura da empresa, o que beneficia ainda mais nosso aprendizado”, conclui.

Posse da nova diretoria

Anualmente, com a entrada de novos membros e a formação de novos gerentes, a JRS Consultoria renova sua diretoria, que conta com seis membros, eleita a partir de candidatura interna. Qualquer gerente pode se candidatar ao pleito.

Neste ano, a cerimônia de posse da nova diretoria aconteceu na última sexta-feira (13), no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e contou com a presença do representante da reitoria, José Roberto Santos; do vice-diretor da Feac, Francisco Rosário; do coordenador do Curso de Administração, Adjardo Silva; do presidente do Conselho da Federação das Empresas Juniores, Wildney Cavalcante e do diretor presidente JRS de 2014, Nikolas Carvalho.

A atual diretoria é composta por: Isadora Rocha, Luís Madeiro, Luiz Ferreira, Rodrigo Soares, Gabriel Andrade e Thyago Neri.