Prograd divulga edital do Promisaes

Bolsas são destinadas a estudantes que participam do PEC-G

04/02/2015 11h33 - Atualizado em 05/02/2015 às 10h56

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou o edital de seleção de bolsas-auxílio do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes 2015.1). Podem participar estudante participantes do programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G). A bolsa tem o valor de R$ 622,00 e duração de seis meses.

Para se inscrever, é necessário além da ficha de inscrição, formulário socioeconômico preenchido e assinado; termo de compromisso; histórico analítico atualizado com os resultados do semestre 2014.2, autenticado pelo DRCA; cópia da página do passaporte do candidato com o visto (VITEM-IV) vigente e do RNE, ou de seu protocolo atualizado; extrato bancário dos últimos três meses; em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão (último semestre letivo), cópia do comprovante de participação do estudante, com data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade; formulário de informações adicionais e formulário SIMEC; cópia do termo de responsabilidade financeira apresentado ao MEC na inscrição/matrícula do PECG.

A documentação para se inscrever no edital deverá ser entregue em envelope fechado na Secretaria da Prograd na Reitoria, entre os dias 20 a 30 de janeiro, das 9h às 17h.

A seleção dos candidatos às bolsas será feita com base na situação do visto junto à polícia federal, mediante análise do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) atualizado ou do protocolo de prorrogação de visto junto ao referido órgão do Ministério da Justiça; análise da condição socioeconômica, feita com base em critérios estabelecidos pela Ufal; rendimento acadêmico medido através do coeficiente de rendimento acumulado; frequência escolar; índice de desenvolvimento humano do país de origem do estudante; envolvimento do aluno em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas com o curso de graduação, e as contribuições do contexto cultural e social do país de origem.

Veja o edital completo e a lista de formulários no link.