Prograd divulga edital de bolsas do Programa Andifes/Santander

Seis alunos terão a oportunidade de estudar fora do Estado por um semestre

06/02/2015 15h15

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Pró-reitoria de Graduação divulgou nesta sexta-feira, 6, o edital para selecionar bolsistas para o Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica para o semestre 2015.2. O programa de mobilidade é regido pelo convênio celebrado entre instituições de ensino superior da Associação de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e tem o objetivo de levar alunos de graduação da Ufal a cursar disciplinas em outra Instituição Federal de Ensino Superior, durante um semestre letivo e com direito à bolsa.

As inscrições podem ser feitas nas coordenações dos cursos de graduação, no período de 30 de março a 1º de abril. Para isso, é preciso entregar cópia do RG e CPF, histórico analítico atualizado, comprovante de matrícula e formulário de inscrição.

Serão disponibilizadas seis bolsas no valor de R$ 3.000,00, a ser pago em cinco parcelas de R$ 600,00 durante o 2º semestre letivo de 2015. Serão três bolsas para o Campus A.C. Simões, em Maceió, duas para o Campus Arapiraca e uma para o Campus do Sertão.

A seleção será realizada por uma comissão designada pelo Pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, levando-se em consideração os seguintes critérios: análise do coeficiente de rendimento acumulado (CRA) do histórico escolar; entrevista com os candidatos e uma redação. Os candidatos não podem estar no último ano do curso, nem possuir mais de duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

Confira essas e outras informações no edital.