Ufal convoca interessados em fazer teste de proficiência em Inglês

Inscrições serão abertas nesta segunda-feira; testes serão aplicados em vários dias no Campus A.C. Simões, em Maceió

15/01/2015 17h44 - Atualizado em 19/01/2015 às 17h43
Testes serão aplicados em vários dias no Campus A.C. Simões, em Maceió

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas convoca os interessados em fazer o teste de proficiência em Língua Inglesa. Estudantes da graduação e pós-graduação, além de técnicos e docentes da Ufal poderão se inscrever, gratuitamente, nesta segunda-feira, 19, a partir das 12h, por meio do link para o teste que será aplicado no Campus A.C. Simões, em Maceió, em vários dias conforme indica a tabela em anexo no final da página.

Ao se capacitar no idioma, o aluno tem chance de participar de intercâmbio internacional, como é o caso do Programa Ciência sem Fronteiras. Segundo o coordenador do Núcleo de Línguas (Nucli), Sérgio Ifa, ao fazer o teste TOEFL-ITP, os alunos contribuem para que o MEC ofereça mais cursos e oportunidades de intercâmbio para discentes da Universidade.

Ele também destaca outras vantagens para quem faz o curso, tais como: ter certificado internacional para o currículo; concorrer às vagas de aulas presenciais dos cursos ofertados pelo Nucli – Inglês sem Fronteiras – e Projeto Casa de Cultura no Campus, ofertado pela Faculdade de Letras (Fale) em parceria com as pró-reitorias de Extensão (Proex) e Estudantil (Proest), além de contribuir para a internacionalização da Ufal.

Sérgio Ifa recomenda, ainda, que no dia do teste, os candidatos levem dois lápis e um documento original com foto. Além disso, ele alerta aos inscritos que cheguem em até 10 minutos antes do início. Para mais informações entre em contato com por meio do Facebook ou pelo e-mail: isf.ufal@gmail.com.

Confira tabela em anexo com as datas, horários e locais dos testes a serem aplicados em janeiro e fevereiro.