Publicado segundo edital do programa Francês sem Fronteiras

A partir do dia 23 de janeiro, serão distribuidas 1.500 senhas de inscrição

15/01/2015 11h16 - Atualizado em 15/01/2015 às 11h19

Redação Ascom 

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), publicou nesta segunda-feira, 12, mais um edital oferecendo vagas para o curso online em língua francesa "Français sans Frontières". O curso é ofertado em parceria com a Aliança Francesa, para alunos das universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao Programa IsF. 

Assim como no primeiro edital, lançado no final do ano passado, nesta chamada serão ofertadas 1.500 senhas de acesso. As inscrições ao curso online Français sans Frontières serão feitas exclusivamente pela internet (isf.mec.gov.br/frances), a partir das 12h do dia 23 de janeiro até às 12h do dia 4 de fevereiro, observado o horário oficial de Brasília – DF. 

O candidato selecionado receberá nome de usuário e senha de acesso ao curso no dia 23 de fevereiro. Se após sete dias do recebimento do código de acesso enviado por e-mail pela Aliança Francesa o aluno não realizar seu cadastro na plataforma do curso Français sans Frontières, receberá comunicado por e-mail reiterando que deve acessar a plataforma em até cinco dias. Se ainda assim o aluno não efetivar sua matrícula, será impossibilitado de participar do curso e de concorrer a qualquer edital futuro do Programa IsF – Francês. 

Para mais informações, acesse o edital .