Ex-aluno da Ufal é contratado para grande empresa de tecnologia na Califórnia

Demian Borba vai assumir cargo de evangelista de desenvolvedores na PayPal

16/01/2015 17h21 - Atualizado em 16/01/2015 às 17h23
Demian Borba vai assumir cargo de evangelista de desenvolvedores na PayPal / Foto - Créditos: portal Agenda A

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo com informações do portal Agenda A

O ex-aluno do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Demian Borba, é o mais novo contratado da PayPal, uma das empresas gigantes do Vale do Silício, na Califórnia. Ele assumirá o cargo de evangelista de desenvolvedores, uma espécie de caçador de desenvolvedores de programas e aplicativos. Mas, não foi fácil chegar até lá.

Antes da escolha, Demian informa que passou por um longo processo de recrutamento. “Foram oito entrevistas até sair o resultado final”, recorda. Ele terá que deixar Maceió, mas acredita que a experiência será boa para atuação no mercado alagoano. Além disso, mesmo de longe, Demian explica que manterá ativa a sua central de inovação no Estado por conta do desenvolvimento do setor nos últimos anos.

"Não dá para comparar o cenário atual tecnológico do Estado com o de 10 anos atrás. Ninguém segura mais Alagoas, até porque ser um Estado menor, fica mais difícil realizar um intercâmbio de conhecimentos do que em centros maiores como São Paulo", pontua Demian Borba.

Veja mais clicando aqui.