Proest divulga orientações sobre o período de férias acadêmicas dos bolsistas

Além das férias, documento trata sobre o retorno das atividades; veja detalhes abaixo

10/12/2014 17h52 - Atualizado em 18/12/2014 às 13h59

Janaina Alves – relações públicas

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou, por meio de memorando circular, orientações sobre o período de férias acadêmicas dos bolsistas Pró-graduando (BPG), Painter [Programa de Ações Interdisciplinares] e de Desenvolvimento Acadêmico e Institucional (BDAI). As informações servem para ajudar os estudantes e servidores a organizarem a escala de trabalho nos setores durante o recesso de fim de ano.

De acordo com o documento, os bolsistas têm direito a 30 dias de férias no fim do ano e a 15 dias no fim do primeiro semestre letivo, sem a necessidade de compensação da carga horária. No entanto, mediante o interesse, a disponibilidade e a conveniência do bolsista, poderá ser feito algum tipo de acordo para que o recesso da bolsa seja antes ou depois do recesso acadêmico.

Ainda segundo o documento, todos os bolsistas têm direito ao recesso natalino entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro, conforme o regime de revezamento adotado no setor. Por fim, a Proest recomenda que o retorno das atividades dos bolsistas aconteça no dia dia 9 de março, quando ocorrerá o retorno das atividades letivas.