NTI promove unificação da plataforma moodle

Usuários contarão com apenas uma página para todos os ambientes

05/12/2014 15h02

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que realiza uma modificação na atual plataforma Moodle. Usuários do Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), que antes acessavam os ambientes de Graduação (presencial e a distância), extensão e pós-graduação lato sensu separadamente, agora, terão apenas uma página para acessar referentes às modalidades em que estiverem inclusos. 

Para que não haja problemas de acesso após a unificação da plataforma, os usuários que acessarem o endereço atual serão redirecionados para o novo site do AVA, cujo endereço estará ativo a partir da terça-feira, 9 de dezembro. 

“A motivação para realizarmos essa unificação é o fato de podermos, justamente, promover uma união das bases de dados. Então, quem tem seu cadastro atualmente e acessa o AVA incluso em graduação, por exemplo, tem outro cadastro para acessar a área de extensão. Agora, com essa mudança, isso não será mais necessário, pois o aluno não precisará identificar em que sistema ele se encontra”, informa João Roberto, um dos analistas de tecnologia do NTI. 

Com essa unificação, portanto, os usuários da plataforma não vão precisar efetuar um novo cadastro. “A única diferença, que no caso se torna um ganho, é que se o aluno tiver matriculado em cursos de outras modalidades ele verá no mesmo ambiente ou página”, complementa o analista. Vale reforçar que o moodle legado (versão 1.0) não será unificado aos demais, sendo, portanto, mantido o seu acesso no endereço atual. 

Para outras informações entre em contato com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU) por meio do telefone (82) 3214-1015.