Proest abre Inscrições para cursos gratuitos de informática

Resultado será publicado às 17h da próxima quinta-feira, 13, no blog do CID

10/11/2014 13h56 - Atualizado em 11/11/2014 às 11h18

Redação Ascom

A Pró-reitoria Estudantil iniciou a seleção para o Centro de Inclusão Digital (CID), onde serão ofertados cursos gratuitos de informática. Serão disponibilizadas 15 vagas nos cursos de Informática Básica e Introdução ao Linux; já para o curso de Montagem e Manutenção serão duas turmas com 15 vagas cada. Inscrições são feitas eletronicamente pelo site

A lista de selecionados será disponibilizada no blog do CID na quinta-feira, 13, às 16h. Os alunos selecionados deverão enviar para o email do CID o comprovante de matrícula para validação até a sexta-feira, 21.

As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, a partir do dia 17 até 27 de novembro, em quatro horários, em um laboratório no bloco 12, antigo Instituto de Computação (IC), e serão ministradas por seis estudantes de Computação. Os cursos ajudam a explorar melhor recursos de edição de documentos, concepções de gráficos, além de embasamento em redes de computadores, uso de software livre e montagem e manutenção em informática.

Mais informações pelo telefone (82) 3214-1080 ou do e-mail cidigital.ufal@gmail.com.

Histórico

O Centro de Inclusão Digital (CID) foi criado em 2009, pela Proest, com o objetivo de oferecer cursos de informática aos universitários atuantes em diversos campos de trabalho da Universidade e que necessitavam, em seu dia a dia, de conhecimento básico em informática, para o manuseio de editores de texto e ferramentas tecnológicas diversas.

Em 2010, o projeto ganhou extensões maiores, com a criação de outras unidades no Campus Arapiraca. No Campus do Sertão, o CID será ativado este ano. Atualmente, a coordenação ampliou a oferta dos cursos, com a abertura de vagas para a comunidade acadêmica em geral, na capital e no interior.