Time de basquete da Ufal é campeão em Sergipe

A equipe alagoana participou da primeira edição do quadrangular SErgipAL

29/10/2014 12h01
Time é formado por estudantes de graduação e pós-graduação

Time é formado por estudantes de graduação e pós-graduação

Pedro Barros - estudante de Jornalismo 

O time de basquete da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi campeão da primeira edição do quadrangular SErgipAL, realizado no ginásio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 18 e 19 de outubro. Organizado por representantes desta universidade, o quadrangular foi composto por times masculinos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica (APCEF-SE), do colégio Atheneu-SE, da Ufal e da própria UFS. 

No primeiro dia de competição, a Ufal venceu os dois primeiros jogos: 33 pontos da APCEF-SE a 74 da Ufal e 17 do Atheneu-SE a 53 da Ufal. A equipe da UFS seguiu com duas vitórias e disputou a última partida com a Ufal, domingo, às 12h. A equipe alagoana venceu com uma pontuação apertada: 47 pontos, contra os 45 da UFS. 

"Em nome da equipe de basquetebol masculino da Ufal, agradeço a nossa Federação de Basketball de Alagoas por nos proporcionar, mesmo com todas as dificuldades, um espaço para treinamentos; agradeço às pessoas que nos incentivam e acompanham e à nossa instituição que representamos da melhor forma possível. Somos todos parte de uma família, somos o Basquete Ufal", disse Pedro Hermes, técnico da equipe. 

"Nossa forma de trabalhar foi mudada e passamos a ser mais do que um time e sim uma família, um confiando no outro, apoiando, acreditando e, acima de tudo, com o mesmo objetivo, elevar o nome do time de basquete da nossa universidade. Não temos estrelas, todos somos iguais, por isso o nosso ponto forte é a união", disse o estudante de engenharia de agrimensura e jogador do time, Eduardo Costa. "Um dos maiores reconhecimentos é vermos que quando um adversário vai nos enfrentar, ele sabe que não será fácil, pois jogamos até os últimos segundos", acrescentou. 

A equipe de basquete da Ufal é formada por estudantes de graduação e pós-graduação; o técnico e o assistente técnico são ex-alunos do curso de Educação Física e ex-jogadores do time.