Estudantes de Administração participam de projeto nacional de formação de lideranças

Uma das equipes promove uma gincana nos dias 23 e 31 de outubro em uma escola pública

22/10/2014 10h26

Redação Ascom 

Estudantes de Administração da Ufal estão participando de uma rede nacional da Fundação Estudar que tem o objetivo de formar lideranças jovens e empreendedoras. Entre as várias atividades desenvolvidas está o LabX, um laboratório que estimula os jovens a desenvolverem projetos. em Maceió, quatro equipes participam do programa. 

Segundo Pedro Pinheiro, estudante do sétimo período do curso de Administração, o evento ocorrido em Maceió faz parte de uma série de práticas educativas que têm por objetivo incentivar os participantes a promoverem uma mudança significativa na sociedade onde fazem parte. 

Uma das etapas do LabX é fazer com que seus participantes desenvolvam projetos e atividades que, quando aplicadas, visem causar um impacto positivo no lugar onde vivem. "A equipe da qual faço parte desenvolveu o Projeto Salto Verde, uma iniciativa que busca difundir boas práticas relacionadas à educação ambiental em meio a crianças de uma escola pública em Maceió", informa o estudante. 

O Projeto Salto Verde é uma iniciativa que tem como objetivo alertar os alunos sobre as questões relacionadas ao meio ambiente, além de despertar o interesse em ajudar, apoiar causas ambientais, conscientizar e também estimular a união e o trabalho em equipe. 

Marcada como ponto de encontro entre os alunos do 5º ano de uma escola pública de Maceió, a gincana busca num primeiro momento a integração dos alunos num dia de atividades voltadas para conscientização ambiental. A turma será dividida em equipes que vão cumprir tarefas relacionadas ao meio-ambiente. 

A primeira fase, que será realizada nesta quinta-feira, 23, durante a tarde, serão apresentadas várias tarefas às equipes, além disso, serão realizadas oficinas de construção de objetos com materiais reciclados, palestra com uma convidada especial e debates sobre o tema Meio Ambiente. No final do dia, serão entregues algumas “missões” e as equipes terão uma semana para realizá-las. 

Na fase II, no dia 31 de outubro, será a conclusão do Projeto Salto Verde na escola. Os alunos vão apresentar o resultado das missões passadas na semana anterior e realizar algumas atividades como plantação de mudas e confecção de ecobags. Para finalizar, será feita a contagem dos pontos e a premiação das equipes. 

Todas as informações e outras notícias sobre o Projeto estarão disponíveis no site. 

Mais informações podem ser encontradas aqui.