Atletas participam dos Jogos Universitários Brasileiros

O evento nacional será em Aracaju e 33 atletas representam a delegação alagoana

27/10/2014 12h48

Diana Monteiro – jornalista 

A Universidade Federal de Alagoas representará o Estado no 62º Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), com 33 atletas nas modalidades ginástica rítmica, voleibol de praia, natação, atletismo, judô, handebol feminino e xadrez. O evento nacional será na cidade de Aracaju, desta quarta - feira (29) a 9 de novembro e contará com a participação de instituições de ensino superior públicas e privadas do país, com o objetivo de integrar as universidades a partir também da prática esportiva. 

A coordenadora geral da delegação, professora Leonéa Santiago, destaca que a equipe alagoana é formada por estudantes dos diversos cursos de graduação da instituição e é vitoriosa, por três anos consecutivos, dos Jogos Universitários Alagoanos (JUAs). 

Ela acrescenta a importância do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) da Pró-reitoria Estudantil, implantado há três anos nos Campi A. C. Simões, Arapiraca e do Sertão, tem estratégias voltadas ao estímulo ao esporte. “É uma forma de trabalhar o pertencimento dos alunos à sua instituição formadora e ao esporte”, enfatiza Leonéa .