Ufal participa da Semana de Inovação e Tecnologia Braskem

Evento será entre os dias 9 e 11 de setembro

29/08/2014 17h16

Redação Ascom com informações de Ascom Braskem

A Universidade Federal de Alagoas é uma das instituições participantes da 7ª Semana de Inovação e Tecnologia Braskem, evento acontece anualmente e conta com a participação de estudantes das redes pública e privada de ensino superior no Estado. A sétima edição do evento terá início na terça feira, 9, no auditório do Senai, no bairro do Poço e as inscrições estão sendo realizadas nas coordenadorias de cada instituição participante.

Durante a abertura os estudantes poderão conhecer as oportunidades do engenheiro na indústria e o Programa Jovem Parceiro, apresentado por Juliana Ribeiro, da área de Pessoas e Organização da Odebrecht. Na quarta-feira, 10, a palestra sobre Ferramentas de Qualidade aplicada ao aumento de Produtividade nas empresas, será ministrada por Israel Cavalcanti, Engenheiro de Qualidade Senior na Braskem, Master Black Belt Certificado pela SETA Desenvolvimento Gerencial e Black Belt certificado pela Six Sigma Academy (SSA).

A semana se estenderá até quinta-feira, 11, e contará com apresentações sobre diversos temas relacionados à qualidade e produtividade, inovação, empreendedorismo, cadeia produtiva da química e do plástico e sustentabilidade, além de destacar também o perfil esperado e as oportunidades de mercado para o profissional da indústria química e petroquímica.

Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, destaca que “além de estreitar o relacionamento entre a academia e a indústria, o evento é uma oportunidade para que os futuros profissionais tenham uma visão mais ampla sobre o perfil desejado e as oportunidades da carreira, bem como das ações inovadoras voltadas para a indústria”.

Além disso, o evento proporcionará aos participantes uma imersão no ambiente da inovação sobre a visão de palestrantes de vários estados brasileiros, dentre eles, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Aluir Dias Purceno, Doutor em Química Inorgânica e vencedor do MIT Global Startup Workshop (2012), que ministrará palestra sobre Inovação e empreendedorismo na Química.

Para mais informações, os interessados podem ligar para o número 3177-5392 ou pelo e-mail isis.silva@braskem.com.