Programa seleciona bolsistas de Química, Biologia, Letras e Artes

Inscrições seguem até dia 27 e bolsa é de R$400,00

25/08/2014 09h38 - Atualizado em 26/08/2014 às 15h28

A professora do Centro de Educação (Cedu) da Ufal Rosemeire Reis seleciona bolsistas de licenciaturas para bolsas de Iniciação à Docência, relacionadas ao Programa de Formação Continuada de Professores em Pesquisa-ação para a Melhoria na Qualidade da Educação Básica. As vagas são para alunos de Química (2), Biologia (2), Artes (2) e Letras-Português (4) e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail reisroseufal@gmail.com até dia 27 de agosto.

Os interessados devem enviar para o e-mail citado a ficha de inscrição (em anexo) preenchida e o histórico escolar e devem ter 20 horas mensais para se dedicar ao projeto. A bolsa é de R$ 400 e tem duração de um ano. A seleção será no dia 28 de agosto, às 14h, no Cedu, na sala 5, quando será avaliado o histórico escolar e aplicada uma redação.

Rosemeire Reis, coordenadora da pesquisa-ação, explica que o programa é fruto de parceria com representantes dos Arranjos Produtos Locais e tem como coordenadora-geral a presidente da Fapeal, Janesmar Coutinho, e como coordenador pedagógico, o professor do Cedu Luís Paulo Mercado.

"O principal objetivo da pesquisa é construir coletivamente na escola, com os professores, alunos do ensino médio, licenciandos da Ufal, integrantes do APL Móveis, processos de criação em relação à 'escola que existe e a que todos gostariam que existisse'. Portanto, a pesquisa visa construção de diálogo com os jovens da escola para implicá-los em processos de mudanças do espaço escolar, de criação de novos materiais a partir dos que já existem e de significação dos conteúdos que serão trabalhados pelos professores envolvidos na pesquisa", explica a coordenadora.

Mais informações pelo edital abaixo ou pelo e-mail da professora Rosemeire.