Matrícula Acadêmica

Regime Acadêmico Anual

A matrícula do estudante ingressante na Universidade Federal de Alagoas, via processo Seletivo Seriado - PSS, deverá ser efetivada na Coordenaçào do respectivo Curso de Graduação, que recolherá os documentos necessários para a matrícula instituicional e procederá à matrícula acadêmica.

Todo aluno de graduação deverá, em cada ano letivo, a partir do segundo ano do curso, e de acordo com o calendário acadêmico, efetuar a sua matrícula no sistema acadêmico. A matrícula dar-se-á de acordo com os requisitos definidos pelas normas acadêmicas da UFAL e pelas normas complementares publicadas pelas Coordenações dos Cursos. O aluno que não efetuar a sua matrícula, no tempo especificado no Calendário Acadëmico, deverá, no período de ajuste, comparecer à Coordenação do seu Curso para efetuá-la. Não será matriculado, no ano letivo correspondente, o aluno que não fizer matrícula no sistema acadêmico e deixar de comparecer à Coordenação de Curso no período de ajuste para efetuá-la.

 

Regime Acadêmico Semestral

Todo aluno de graduação deverá, em cada semestre letivo, a partir do segundo semestre do curso, de acordo com o calendário acadêmico previsto, efetuar sua matrícula acadêmica no Sistema Acadêmico.

A matrícula no período dar-se-á, com a seguinte ordem e
obrigatoriedade:
I - Disciplinas obrigatórias de períodos anteriores;
II - Disciplinas do período em que o discente se encontra;
III - Disciplinas do período subsequente;
IV - Disciplinas eletivas de períodos posteriores.

RESOLUÇÃO 25/2005 CEPE/UFAL

RESOLUÇÃO 69/2010 CEPE/UFAL