Currículo

Os currículos dos Cursos de Graduação são constituídos de uma Parte Fixa, com disciplinas obrigatórias, e uma Parte Flexível, compreendendo múltiplas atividades, também obrigatórias, e que deverão representar um acréscimo de 5% (cinco por cento) até 10% (dez por cento) do total da carga horária prevista para a parte fixa.

As atividades da Parte Flexível serão classificadas em quatro grupos: Ensino, Extensão, Pesquisa, Representação Estudantil. Sua carga horária, distribuída ao longo do curso, não poderá ser preenchida com um só tipo de atividade.

A integralização curricular será considerada efetivada, após o aluno haver cumprido, além do conteúdo programático da parte fixa, a carga horária referente às partes fixa e flexível do Currículo, inclusive a elaboração, apresentação e aprovação  do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A documentação do aluno referente às atividades da parte flexível será encaminhada ao Colegiado de Curso que, após aprovação, encaminhará ao DAA o Relatório Final, para fins de registro no histórico escolar.