Você está aqui: Página Inicial / Informes / Ufal convoca estudantes para regularizar situação no Enade
21/06/2016 14h34

Ufal convoca estudantes para regularizar situação no Enade

Exigência também é válida para alunos da modalidade EaD

Arte de Divulgação

Ascom Ufal

A partir deste ano, para poder colar grau nas universidades públicas, é preciso constar no histórico escolar a condição de regularidade no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Por isso, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convoca os estudantes, que estão no início ou próximo de concluir a graduação, independente do curso e da modalidade de ensino (seja presencial ou a distância), para acessar o site e verificar se a sua condição está “regular” (dispensado ou participante). 

Caso esteja “irregular”, é necessário ir à coordenação do curso, até o dia 27 de junho, para normalizar a situação, pois são os respectivos coordenadores que atualizam os dados dos alunos em relação ao Enade. 

O procurador Educacional Institucional, Tiago Cruz, explica que esse é um procedimento operacional e solicita a colaboração dos alunos para que realizem essa verificação. “Muitos não são inscritos, outros são inscritos e não comparecem à prova do Enade nem respondem ao Questionário do Estudante. Quando chega a hora da formatura, acabam sendo surpreendidos com o impedimento de colar grau pois estão irregulares no Enade”, destaca. 

Ele alerta que o Exame é um componente curricular obrigatório, assim como o Trabalho de Conclusão de Curso, e que todos os estudantes devem cumpri-lo. O procurador também enfatiza a importância de acompanhar as informações sobre o Enade no site da Ufal e nos murais do respectivo curso.