Você está aqui: Página Inicial / Informes / Revista Ciência et Praxis recebe artigos para edição especial
28/07/2016 16h26

Revista Ciência et Praxis recebe artigos para edição especial

Interessados podem inscrever até 18 de setembro; tema da edição é Edução, Saúde e Sustentabilidade

Ascom UEMG

A Revista Ciência et Praxis, publicação científica interdisciplinar da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), por meio da Unidade de Passos, abre chamada pública para recebimento de artigos científicos para a 18ª edição com o tema “Educação, Saúde e Sustentabilidade”.

O tema busca estabelecer uma abordagem interdisciplinar, que é o foco do periódico, abrangendo todas as áreas do conhecimento, em trabalhos originais, de revisão, reflexão, resenhas e relatos de experiências, que podem ser submetidos até o dia 18 de setembro. 

As submissões à revista são avaliadas por especialistas das áreas de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde que emitem a emissão de parecer dentro do rigor de cada área de conhecimento e dentro das exigências do Comitê Editorial da revista, formado por professores, mestres e doutores. 

Os trabalhos enviados para a publicação devem ser inéditos, não sendo permitida a sua apresentação em outros periódicos. Os interessados devem observar atentamente às normas de publicação contidas no site da revista. 

A Revista Eletrônica

A Ciência et Praxis, seguindo a tendência internacional na área de periódicos científicos, circula prioritariamente, em versão eletrônica. Os volumes em papel são impressos somente para permuta com bibliotecas e coleções acadêmicas.

Tal opção tem o objetivo de otimizar recursos e priorizar a visibilidade e acesso ágil de seu conteúdo, além de repercutir também no processamento editorial.

Na transição do formato impresso para o eletrônico, o design gráfico sofreu adaptações para se tornar amigável tanto na visualização em tela, quanto na impressão, de modo simultâneo.

Outro desafio da comissão editorial é estimular a submissão de textos em multimídia, aproveitando as possibilidades que o ambiente digital oferece na fusão de linguagens, recursos ainda pouco explorados na área da publicação de artigos científicos. Para conhecer a Revista Ciência et Praxis e pesquisar os volumes anteriores acesse o link.