Você está aqui: Página Inicial / Informes / Educação a distância da Ufal seleciona tutores
08/06/2015 08h55 - Atualizado em 17/02/2016 12h47

Educação a distância da Ufal seleciona tutores

São 32 vagas para tutoria presencial e a distância

Mauricélia Ramos - jornalista

Estão abertas, até 5 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo de Tutor Presencial e a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Ufal, para o preenchimento de 32 vagas e cadastro de reserva. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.ead.ufal.br/inscricoes.

Para preencher uma das vagas, o candidato deve possuir diploma de curso de graduação ou pós-graduação, devidamente registrado, que configure a formação na área da disciplina ou do curso em que pretende atuar. O certame terá três fases: inscrição on-line (eliminatória e classificatória), análise de títulos (eliminatória e classificatória) e entrevista (eliminatória e classificatória).

Quem se interessar, também deve comprovar ser servidor público efetivo, ativo ou aposentado, de qualquer esfera de governo; ser aluno de programa de pós-graduação de Instituições de Educação Superior (IES) pública; ser professor monitor, em pleno exercício, ou estar exercendo o cargo de professor, na condição de contratado, substituto em instituições públicas. O candidato também deve estar quite com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (aos candidatos do sexo masculino).

Perfil e curso de habilitação

Os monitores devem possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores e Internet e ter disponibilidade de horário para trabalho com 20 horas semanais. Os aprovados vão passar por curso de Habilitação em Tutoria, realizado pelo Núcleo de Formação da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied). Os dias da capacitação serão divulgados em http://www.ufal.edu.br/cied.

Veja informações completas no Edital.