Tradução

A Assessoria de Intercâmbio Internacional também é responsável pela tradução, nas línguas inglesa e portuguesa, dos acordos internacionais estabelecidos entre a UFAL e outras instituições.

Ela oferece assessoria para verter cartas de aceitação e apoio, bem como de proposição de colaboração acadêmica de professores e pesquisadores da instituição para o inglês.

Aos alunos, ela oferece serviços de tradução de diplomas, históricos e outros documentos emitidos pela UFAL. Neste caso, pede-se que a solicitação seja feita com o prazo mínimo de duas semanas, uma vez que as demandas internas da universidade são prioridades do setor.

No caso de traduções juramentadas, informamos que elas são feitas por tradutores que prestaram concurso público realizado pela junta comercial do estado onde residem e têm suas atividades regulamentadas pelo Decreto No 13.609, de 21 de outubro de 1943. Este serviço pode ser contratado independentemente da intervenção da ASI, mas disponibilizamos uma lista com contatos variados abaixo:

Acre

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Tocantins