UFAL está entre as 11 Universidades brasileiras que entraram no Ranking da Times Higher Education

error while rendering ufal.noticia.data

A Times Higher Education (THE) é uma revista inglesa que publica notícias e artigos sobre a Educação Superior desde 1971 e há 15 anos realiza o Ranking Mundial das Universidades (World University Rankings).

Os dados que nortearam a pesquisa contam com informações referentes ao número de alunos (graduação e pós-graduação), quadro técnico e docente, considerando também indicadores gerais quanto a gênero, número de ingressos e formados, pesquisa técnico-científica, áreas de atuação, dentre outros.

O resultado, que saiu ontem (11/09), apresentou a ampliação do número de Universidades Brasileiras no Ranking, dentre as quais está a UFAL.

Essa informação é uma importante ferramenta para os interessados em ingressar na nossa Universidade, pois estar no ranking mundial e entre as 46 melhores do Brasil é um orgulho para nós que fazemos a UFAL.

O Ranking pode ser conferido no site da THE: https://www.timeshighereducation.com/