Você está aqui: Página Inicial / Informes / Programa seleciona projetos de cooperação com a Holanda
27/07/2017 13h52 - Atualizado em 27/07/2017 13h52

Programa seleciona projetos de cooperação com a Holanda

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quarta-feira, 19, novo edital referente ao programa CAPES/NUFFIC em parceria com a Holanda. As inscrições vão até o dia 15 de setembro. Serão concedidas bolsas nas modalidades: doutorado sanduíche, pós-doutorado e graduação sanduíche.

O Programa CAPES/NUFFIC tem como objetivo selecionar projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento, com especial foco nas áreas de Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Médicas (Ciências da Saúde), Ciências Agrícolas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Artes, com vistas ao intercâmbio científico entre Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e da Holanda, visando à formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.

Entre os benefícios previstos pelos programas estão: bolsas de estudo e auxilio deslocamento para estudantes brasileiros em missão de estudos; diárias e Auxílio Deslocamento para docentes doutores brasileiros em missão de trabalho; Seguro-saúde; e recursos de custeio para despesas relativas às atividades da parceria desenvolvidas no Brasil.

Acesse o edital.

Fonte: CAPES