Você está aqui: Página Inicial / Informes / Programa da UNESCO / Japão Jovens Pesquisadores "Clubes (UNESCO / Keizo Obuchi Programa de Bolsas de Investigação)
05/05/2010 12h40 - Atualizado em 18/02/2016 11h41

Programa da UNESCO / Japão Jovens Pesquisadores "Clubes (UNESCO / Keizo Obuchi Programa de Bolsas de Investigação)

 

Reforçando a sua crença em "pessoas que estão construindo a próxima época", o Governo do Japão oferece 20 bolsas por ano, o décimo segundo ano consecutivo, para ser concedido a candidatos merecedores de países em desenvolvimento.

O objetivo das bolsas é apoiar pesquisas inovadoras e imaginativas de pós-graduação em quatro áreas de desenvolvimento de particular interesse para a UNESCO.

 

A UNESCO / Keizo Obuchi Research Fellowships Programa (UNESCO / Japão Jovens Pesquisadores "Programa de Bolsas) financiados no âmbito do Japão Fundos-em-Fundação para a capacitação de Recursos Humanos terá como objetivo, nomeadamente, ao impacto em atividades de capacitação e pesquisa nas áreas de: Meio Ambiente (com especial atenção à água Ciências); Diálogo Intercultural; Tecnologias de Informação e Comunicação; e Resolução Pacífica de Conflitos.

ELEGIBILIDADE:

Os candidatos, no máximo, dois de cada Comissão Nacional, deve atender aos seguintes critérios gerais:

1. Os candidatos devem ser pesquisadores de pós-graduação, que já possuem ou um Mestrado ou Mestrado grau (ou equivalente) e que pretendam prosseguir os trabalhos de pesquisa no exterior (de preferência em sua própria região)

2. Os candidatos devem ser pessoas de alta promessa intelectual que podem contribuições significativas para o seu país no retorno.

3. Os candidatos devem menos de 40 anos de idade. Assim, os candidatos nascidos antes de 01 de janeiro de 1972 não serão consideradas no âmbito do Programa.

4. O bolsista selecionado deverá realizar a pesquisa sob supervisão de um orientador acadêmico em uma instituição de acolhimento. Confirmação de aceitação do orientador acadêmico é fundamental.

5. Será dada prioridade para:

Candidaturas de mulheres

Os candidatos provenientes de países menos desenvolvidos (PMD)

Pesquisadores palestinos

6. Os candidatos devem ter proficiência em leitura e escrita da língua de ensino no país proposta de estudo / pesquisa.

7. Os candidatos devem estar em boa saúde (física e mentalmente).

 

Mais Informações:
http://portal.unesco.org/en/ev.php-URL_ID=14635&URL_DO=DO_TOPIC&URL_SECTION=201.html