Oportunidade de bolsa para mestrado na Europa

A Université libre de Bruxelles divulga que estão abertas as inscrições para bolsas de estudo completas para o Mestrado Conjunto Erasmus Mundus em Biodiversidade Tropical e Ecossistemas – TROPIMUNDO

error while rendering ufal.noticia.data

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) informa que estão abertas as inscrições para bolsas de estudo completas para o Mestrado Conjunto Erasmus Mundus em Biodiversidade Tropical e Ecossistemas – TROPIMUNDO, coordenado pela Université libre de Bruxelles (Bélgica).

As bolsas são oferecidas pela Comissão Europeia para estudantes da União Europeia (UE) e também de fora da UE, sem nenhuma restrição de país. Os bolsistas selecionados terão suas taxas e mobilidade cobertas, além de receber seguro completo e alocações mensais. O prazo para a candidatura é até 15 de janeiro de 2023.

O programa é destinado a estudantes com formação em Biologia que procuram uma bolsa para estudar no exterior. No site oficial, é possível ver uma lista completa com outros diplomas que também são aceitos, como por exemplo Agronomia, Agricultura e Bioquímica.

O TROPIMUNDO é o primeiro Mestrado Internacional em Biodiversidade e Ecossistemas Tropicais (2 anos, 120 ECTS) que permite que os alunos mergulhem nos ecossistemas interligados sob ameaça, passando um segundo semestre completo de trabalho do curso e escolas de campo em locais como a floresta tropical amazônica, o Caribe e Ilhas tropicais do Oceano Índico, a floresta tropical da África Central, entre outros. O quarto semestre é dedicado ao trabalho de dissertação relacionado à biodiversidade tropical e ecossistemas. Os outros dois semestres abrangem cursos básicos e especializados na Bélgica, Itália, França e Guiana Francesa.

Mais informações sobre o programa TROPIMUNDO e o processo de candidatura podem ser encontradas na página do programa.