Oportunidade: bolsas de verão para aperfeiçoamento na língua francesa

Os cursos serão ministrados na Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica) durante o verão, do 17 de julho até 7 de agosto 2020

error while rendering ufal.noticia.data

A bolsa é um oferecimento da agência Wallonie-Bruxelles International responsável pelas relações internacionais da Valônia-Bruxelas. O programa "bolsas de verão na língua francesa" tem como objetivo ajudar os estudantes de licenciatura, mestrado ou doutorado na língua francesa, literatura francesa e de língua francesa literatura belga, visitas culturais. Proporcionando desta forma:

• prática perfeita da linguagem oral e escrita
  • descubra e estude as culturas e literaturas de língua francesa e, mais particularmente, as da Bélgica.

Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira com um conhecimento mínimo da língua francesa A2, em seguida, os candidatos devem enviar até 13 de março de 2020 a Sra. Meunier Elodie (e.meunier@alac-wbi.be):

• um curriculum vitae em francês
  • uma carta de apresentação francês
  • um certificado de que o nível de francês exigido (A2)
  • comprovante de matrícula em um programa (licenciatura, mestrado, doutorado) em uma instituição de ensino superior + brasileiro transcrição de registos de 2019.

Os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista oral 18 março de 2020 via Skype. O resultado final (a pessoa selecionada e suplentes em caso de retirada) serão anunciados via e-mail no dia 25 de março.

Para mais informações acesse: https://ltc.ulb.be/les-langues/cours-de-vacances

Contato:
Elodie MEUNIER
Agente de liaison académique et culturelle au Brésil (ALAC)
Wallonie-Bruxelles International
Tel: (+55) 31 9 9711 1421