Mobilidade de estudantes 2010/2011 - Universidade do Porto‏ / Sem Bolsa

error while rendering ufal.noticia.data

Estão abertas as candidaturas para estudantes brasileiros de graduação que, ao abrigo de um acordo de cooperação celebrado com a Universidade do Porto, pretendam realizar um período de estudos no próximo ano acadêmico de 2010/2011.

Em anexo segue um ficheiro com os procedimentos a levar a cabo no encaminhamento de candidaturas, onde são focadas concretamente as seguintes questões

Ø       Documentos à apresentar para formalização da candidatura

Ø       Duração do intercâmbio

Ø       Prazos

Ø       Ano Acadêmico

Ø       Taxas Acadêmicas

Ø       Vagas

Ø       Selecção do Plano de Estudos

Ø       Avaliação da Candidatura

Ø       Visto de Estudo

Ø       Bolsa de Estudo

Ø       Custo de vida na cidade do Porto

Ø       Alojamento

Ø       Alimentação

Ø       Apoio Médico

Ø       Chegada à Universidade de Porto

Todas estas informações podem também ser consultadas on-line através da página:

Relembramos que o Visto de Estudo é indispensável à realização o período de estudos na Universidade do Porto (com excepção dos estudantes com nacionalidade europeia) e, atendendo a que a emissão deste documento pode estender-se até 60 dias após o requerimento do mesmo, recomendamos que as candidaturas sejam enviadas com a maior antecedência possível.

Assessoria de Intercâmbio Internacional

Universidade Federal de Alagoas - Campus A. C. Simões, Av. Lourival de Melo Mota, Prédio da Reitoria – Maceió - AL, CEP 57072-900

Tel.: +55 (82) 3214-1005 / Fax.: +55 (82) 3214-1137

E-mail - assessoria-asi@ufal.br