Mobilidade Acadêmica para estudantes brasileiros na Turquia

error while rendering ufal.noticia.data

A Universidade de Fatih, instituição parceira do GCUB, localizada em Istambul - Turquia, oferece 15 vagas para o primeiro semestre de 2016 para estudantes brasileiros, matriculados a partir do 3º semestre de cursos de graduação nas universidades associadas ao GCUB nos seguintes cursos, todos ministrados em inglês:

Faculdade de Artes e Ciências: Literatura e Cultural Americanas, Biologia, Química, Língua e Literatura Inglesa, Geografia, História, Matemática, Filosofia, Física, Psicologia e Sociologia;

Faculdade de Educação: Educação em Computação e Tecnologia Instrucional, Língua e Ensino do Inglês e Orientação e aconselhamento psicológico;

Faculdade de Economia e Ciências Administrativas: Banco e Finanças, Economia, Relações Internacionais, Comércio Internacional, Administração, Ciência Política e Administração Pública;

Faculdade de Engenharia: Engenharia da Computação, Egenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia do Meio Ambiente, Genética e Bioengenharia e Engenharia Industrial.

As disciplinas ofertadas podem ser consultadas na página: http://erasmus.fatih.edu.tr.

As inscrições devem ser feitas no site do GCUB, até o dia 27 de novembro, às 23h53, e somente serão validadas com o envio dos seguintes documentos:

Plano de estudos assinado pelo estudante, o (a) coordenador (a) de curso e o (a) assessor (a) de relações internacionais (disponível em: http://www.grupocoimbra.org.br/ProgramasProjetosTemplate.aspx?nom eDoItem=fatih )

Histórico Escolar

Certificado de conhecimento da Língua Inglesa (mínimo intermediário)

A documentação deve ser enviada ao correio eletrônico cooperacao@grupocoimbra.org.br. Ao recebê-la, o GCUB enviará para o estudante uma mensagem de confirmação contendo seu número de inscrição.

O processo de seleção obedecerá ao seguinte calendário:

27/11/2015 - Prazo final para envio de candidaturas ao GCUB

28/11/2015 - Seleção dos Candidatos

30/11/2015 - Publicação dos Resultados (site do GCUB e página do facebook)

04/11/2015 - Prazo final para inscrições na Universidade de Fatih

15/02/2016 - Início das aulas em Istambul

Os candidatos selecionados serão notificados pelo GCUB por e-mail, ocasião em que receberão orientações para o procedimento de inscrição na universidade.

A GCUB informa que os custos relacionados à viagem e ao período de estudos em Istanbul correrão por conta do estudante.