Você está aqui: Página Inicial / Informes / MINCYT da República Argentina lança 3 chamadas
02/03/2017 09h35 - Atualizado em 02/03/2017 09h36

MINCYT da República Argentina lança 3 chamadas

MINCYT da República Argentina lança 3 chamadas

A Direção Nacional de Cooperação e Integração Institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva (MINCYT) da República Argentina lançou três chamadas para estudantes que desejam estudar no país e se identifiquem com os cursos abaixo:

1) Inovação em Aquicultura:

O projeto de Inovação em aquicultura se propõe ao desenho, desenvolvimento e instalação de uma Granja Marinha Multitrófica Integrada; quer dizer, o cultivo de várias espécies no mar. A iniciativa busca oferecer soluções de produção de proteína animal de forma sustentável.

Inscrições: até o dia 21 de março

Saiba mais: http://www.agencia.mincyt.gob.ar/frontend/agencia/convocatoria/386

2) Tecnologia para a previsão de catástrofes:

O projeto estratégico "Tecnología para la producción nacional de satélites" se propõe a apoiar o “Plan Espacial Nacional”, fomentando o crescimento de PiMEs especializadas do setor e gerando novo conhecimento científico, tecnológico e industrial.

O caminho para o domínio desta tecnologia impele dos âmbitos científicos, técnicos e industriais para altos níveis de excelência que logo se propagam a outros setores. Dadas as características do setor espacial porquanto envolve alto risco tecnológico e elevado investimento associado, o setor público deve promover ações para gerar maior envolvimento do setor privado, fomentando, por sua vez, la construção de um ecossistema de desenvolvimento balanceado e a geração de conhecimento.

Inscrições: até o dia 21 de março

Saiba mais: http://www.agencia.mincyt.gob.ar/frontend/agencia/convocatoria/388

3) Tecnologia para a produção nacional de satélites ESP:

Uma maior precisão nos prognósticos de fenômenos meteorológicos severos e o alerta antecipado de ditos fenômenos aos setores produtivos e/ou sociais é de crucial importância para a tomada de decisões em busca de impulsionar a produção e minimizar as percas associadas.

Através da presente convocatória se prevê:

- Desenvolver uma plataforma tecnológica que permita a provisão de sistemas de prognósticos por conjuntos na alta resolução (5 km ou mais) sobre toda a Argentina (infraestrutura de base e sistema de modelado numérico).

- Incorporar tecnologias para a comunicação e visualização de dados meteorológicos, prognósticos e alertas em tempo real e de maneira operativa (sistemas e plataformas de comunicação e alerta).

- Desenvolver capacidades associadas aos sistemas de prognósticos por conjuntos de alta resolução (estratégias de investigação e capacitação).

Inscrições: até o dia 03 de abril

Saiba mais: http://www.agencia.mincyt.gob.ar/frontend/agencia/convocatoria/387

http://www.agencia.mincyt.gob.ar/frontend/agencia/convocatoria/386