Edital em parceria com a Bélgica seleciona projetos de cooperação

error while rendering ufal.noticia.data

Estão abertas, até 15 de setembro, as inscrições para o programa CAPES/WBI, que tem como objetivo apoiar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e belgas, nas especialidades de Ciências Biológicas e da Saúde; Agroindústria; Engenharias (nas especialidades: mecânica, transporte e logística, aeronáutica e espacial); e Meio Ambiente.

Wallonie Bruxelles International (WBI) é o organismo responsável pelas relações internacionais da região belga e tem como um de seus focos de atuação a cooperação internacional na área educacional, com vistas à difusão da sua cultura e ao suporte da inserção internacional de suas instituições de ensino e pesquisa.

A proposta deve ser apresentada pelo Coordenador Brasileiro à CAPES e pelo Coordenador Belga no WBI. As inscrições na CAPES são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet mediante o preenchimento do formulário de inscrição. As propostas selecionadas serão contempladas com missões de trabalho, missões de estudo e recursos de custeio.

Confira o edital clicando aqui.

Fonte: CAPES