Você está aqui: Página Inicial / Informes / Edital do Programa de Mobilidade Internacional para Doutorado (PMID-AUF/GCUB)
05/05/2010 12h40 - Atualizado em 18/02/2016 11h41

Edital do Programa de Mobilidade Internacional para Doutorado (PMID-AUF/GCUB)

O Programa constituiu-se em uma iniciativa conjunta do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Agence Universitaire de la Francophonie (AUF), tendo em vista a internacionalização da formação doutoral de estudantes francófonos do Brasil, dos Estados Unidos da América e do Canadá.

O PMID-AUF/GCUB visa favorecer a mobilidade de estudantes de doutorado em todas as áreas científicas universitárias. Mais especificamente, esta mobilidade tem em vista a realização de estágios de investigação, de 6 meses de duração, após o cumprimento dos créditos acadêmicos (disciplinas, seminários ou outros componentes curriculares) do programa doutoral.

Os estágios de investigação realizar-se-ão em uma das Universidades da América do Norte que seja membro da AUF para os estudantes brasileiros, ou em uma universidade brasileira membro do GCUB para os estudantes da América do Norte inscritos em uma das universidades membro da AUF.

As inscrições se encerram no dia 31 de julho de 2011 e deverão ser enviadas, em francês, à Agence Universitaire de la Francophonie ou, em francês ou português, ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras.

Os editais estão disponíveis na página da AUF: http://www.auf.org/regions/ameriques.
http://www.grupocoimbra.org.br/coimbra/