Edital do programa de bolsas Luso-Brasileiras do Santander Universidades

error while rendering ufal.noticia.data

O Programa de Intercâmbio Internacional de alunos de graduação de Universidades Luso-Brasileiras - BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A, versão 2011 integra a política de internacionalização e de valorização do ensino de graduação na Universidade Federal de Alagoas. O Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades foi criado mediante a assinatura de convênio entre universidades brasileiras e o Grupo Santander, com o objetivo de potencializar as relações acadêmicas entre Brasil e Portugal como um fator que contribui para um maior desenvolvimento de ambos os países e para a construção de um espaço luso-brasileiro de educação superior, por meio da mobilidade de estudantes entre os dois países.

Serão disponibilizadas 10 (dez) bolsas para os alunos regularmente matriculados em 2011, que não foram contemplados com bolsas de estudos nos anos de 2007 a 2011 nos cursos de graduação da UFAL

Os cursos que poderão ser contemplados com as bolsas Santander Luso-Brasileiras são tais: Farmácia, Nutrição, História, Filosofia, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Odontologia, Medicina Veterinária, Física, Matemática, Ciência da Computação, Meteorologia, Agronomia, Dança, Ciências Contábeis, Turismo, Engenharia da Pesca e Zootecnia.

Segue em anexo o Edital e as fichas de inscrição para o Programa.