DÉCIMA EDIÇÃO DO PROGRAMA BOLSAS BRASIL PAEC OEA-GCUB

Nesta Décima Edição, 40 Universidades Brasileiras ofertaram mais de 350 bolsas de estudos para cursos de Mestrado e de Doutorado.

error while rendering ufal.noticia.data

O Programa Bolsas Brasil PAEC OEA-GCUB Brasil é resultado da cooperação entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Organização dos Estados Americanos (OEA), com a apoio da Divisão de Temas Educacionais e Língua Portuguesa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (DELP/MRE) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS).

O objetivo do Programa é contribuir para a integração e fortalecimento região das Américas por meio da concessão de bolsas de estudo de cursos completos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), oferecido pelas Universidades Brasileiras associadas ao GCUB para estudantes dos 34 países membros da OEA, exceto o Brasil, e formar líderes capazes de atuar em diferentes setores, como universidades e instituições de pesquisa, agências governamentais, setor privado e outros.

*Período para inscrições: 6 – 22 de janeiro de 2021.

*Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, envie e-mail para: gcub.bolsasbrasil@gmail.com

Segue abaixo os editais em língua inglesa e espanhol: