Curso de espanhol - Universidade de La Rioja

error while rendering ufal.noticia.data

A Universidade de La Rojia, da Espanha, em parceria com o Santander Universidades, oferecerá Bolsas de Estudos para Curso de Espanhol a 7 universitários brasileiros.

Esta é uma instituição tradicional no ensino de Língua e Cultura Espanhola, que conta com professores especializados para proporcionar um ensino sistemático de gramática e vocabulário, combinado com a prática de habilidades em comunicação. Os cursos são oferecidos em vários níveis, com duração de 150 horas de língua espanhola e 45 horas de cursos complementares, que somam 3 meses de curso. O campus da Universidade está localizado na província de La Rioja, na cidade de Logroño, ao norte da Espanha, a 336km de Madrid.

A Bolsa

Existem três períodos diferentes, dos quais o estudante deverá escolher um deles no momento da inscrição:

• Curso de outono: outubro - dezembro 2011
  • Curso de inverno: janeiro - março 2012
  • Curso de primavera: abril - junho 2012

As bolsas incluem:

• Todas as taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola durante os três meses;
  • Residência na própria universidade;
  • Valor adicional de 2 mil euros para cada aluno, para cobrir gastos com passagem aérea e outros custos na Espanha.

Perfil dos participantes

• Ter nacionalidade brasileira;
  • Ser estudante de uma universidade brasileira ou ter um diploma universitário (bacharel, licenciatura, pós-graduação) expedido por uma universidade brasileira nos últimos 4 anos;
  • Ter um bom desempenho acadêmico;
  • Os alunos de todas as universidades conveniadas ao Santander Universidades, podem participar;
  • Não residir na Espanha atualmente.

Importante: não é necessário ter conhecimento no idioma espanhol.

Prazos e inscrições

O prazo para inscrições se encerra na próxima sexta-feira, 8 de abril de 2011. O processo é bastante simples: basta que o próprio aluno interessado preencha o formulário on-line, disponível no site da Universidade: www.unirioja.es/espanol/editalbolsa. O resultado da pré-seleção, que será realizada pela própria universidade, será divulgado no dia 18 de abril, para que os estudantes pré-selecionados encaminhem a documentação complementar à universidade para continuar na seleção.