Ciência sem Fronteiras na FCUL - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

error while rendering ufal.noticia.data

Aprender, conhecer, experimentar, partilhar e evoluir. Estes são os desafios propostos pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) aos alunos, professores e investigadores da vossa instituição, no âmbito do programa “Ciência sem Fronteiras” (CsF).

Com o objetivo de unir culturas na busca incessante do conhecimento, a FCUL oferece formação graduada num vasto conjunto de áreas científicas e tecnológicas que, agora, podem ser facilmente exploradas no sítio do Programa “Ciência sem Fronteiras” (oferta pedagógica, acolhimento e integração na FCUL).

Para dar resposta aos esclarecimentos necessários, encontra-se disponível a equipa do Gabinete de Mobilidade da Faculdade de Ciências (cienciasemfronteiras@fc.ul.pt) que, no presente ano académico, já deu as boas-vindas a 54 alunos provenientes da 1.ª chamada do programa CsF, bem como a 113 outros alunos oriundos de diferentes países, ao abrigo de programas de mobilidade internacional promovidos pela Faculdade.

Por forma a enriquecer o currículo dos estudantes brasileiros recebidos pela nossa instituição, é permitido que todos frequentem unidades curriculares dos diferentes cursos da FCUL (mediante compatibilidade de horários e aprovação pelos responsáveis das respetivas instituições de origem e destino).

Como produtores de conhecimento científico queremos partilha-lo com todos os que se interessam pelas Ciências e Tecnologias. Nesse sentido, convidamo-los a antecipar a viagem até à nossa Instituição centenária navegando no nosso Portal onde encontrarão, entre outros assuntos dominantes, as vertentes ensino, investigação, internacionalização e mobilidade.

A nossa presença nas redes sociais, Facebook e Twitter, podem também ser a porta de entrada desta vossa experiência académica.

Pela promoção da excelência da qualidade de ensino, a FCUL está recetiva a eventuais colaborações, reforço de parcerias, intercâmbios e criação de redes de contactos. Todas as informações sobre os diversos domínios e atividades em curso na nossa instituição podem ser solicitados através do endereço info.fcul@ul.pt.

A Formação de quadros altamente qualificados é a nossa grande aposta! Não hesitem em contactar-nos.