Cátedra em Ciências e Políticas Ambientais na Universidade do Texas / Bolsa Fulbright

error while rendering ufal.noticia.data

Estão abertas, até 31 de maio, as inscrições para a Cátedra Fulbright em Ciências e Políticas Ambientais na Universidade do Texas, Austin. A Cátedra será realizada no período de quatro meses, entre janeiro e abril de 2012.

Professores e pesquisadores das áreas de ciências ou políticas ambientais interessados em participar da seleção deverão apresentar uma proposta para ministrar um curso de três horas semanais, para graduação avançada ou pós-graduação, em uma das seguintes áreas: Direito e Políticas Ambientais; Justiça Ambiental; Governança Ambiental; e Direito e Política de Recursos Naturais. Em sua proposta, o candidato deverá incluir tema com breve descrição de um seminário a ser realizado durante a permanência nos EUA.

Os candidatos deverão ter concluído o doutorado antes de 2007 e ter dez anos de experiência profissional qualificada nas ciências/políticas ambientais com produção intelectual compatível.

O candidato selecionado receberá um grant de US$ 26,000; passagem aérea de ida e volta; seguro saúde; auxílio moradia no valor de US$ 8,000. Mais informações: www.fulbright.org.br